Segundo Channon, os gols em Fifa se tornaram fáceis, mecânicos e baratos, onde os jogadores marcam e pensam: “É, já fiz esse gol antes.” Ele espera consertar isso fazendo com que os usuários pensem mais sobre seus ataques, tornando a inteligência artificial da defesa ainda mais apurada e forçando a construção de jogadas no meio de campo.
Os defensores agora serão mais duros e deixarão menos espaço. Outra novidade é que antes, quando um marcador tentava tomar a bola e falhava, ele ficava completamente inutilizado na jogada, porém, agora terá uma segunda chance com um rápido toque no botão Círculo (PS3) ou "B" (X360).
O ataque também ganha novidades com o sistema que Channon chamou de “Protect the Ball” ("Proteger a Bola"). Durante uma corrida você pode pressionar o botão L2 (PS3) ou Left Trigger (X360) para que seu jogador se prepare para proteger a bola de uma tentativa de tomá-la. Os dribles, que antes utilizavam o mesmo botão, agora ficarão apenas na alavanca analógica direita.
Os chutes, mencionados no sistema Pure Shot, contam agora com animações diferentes, não apenas por estética. Com as novas animações e física da bola, todo o contexto do chute será muito importante. Seu jogador pode ter chutado apressadamente, ter pegado a bola de mau jeito ou mesmo ter chutado sem equilíbrio, e em todos esses casos será possível notar isso na animação e saber por que se errou o chute.
0 comentários:
Postar um comentário