Todos aguardavam a demonstração da jogabilidade em Fifa 14, entretanto, nada foi divulgado, a não ser cenas de animação. A EA fez questão de reforçar o quanto seus jogos estarão mais reais, principalmente com a engine dos novos consoles: EA Ignite.
Fifa busca manter a liderança no gênero
Através dos anos a série Fifa se envolveu em uma ferrenha batalha contra seu maior concorrente do gênero: Pro Evolution Soccer da Konami. Inicialmente o jogo de futebol da Electronic Arts não agradava tanto, mas a cada novo capítulo foi aproveitando o vácuo deixado pelo rival e superando-o.
Desde versões como Fifa 11, 12 e 13 a franquia vem se dedicando a avançar em questões como inteligência artificial dos jogadores, uma melhor detecção de impacto com maior sensação de peso nos corpos, animações e dribles cada vez mais precisos e bem representados, entre tantas outras melhorias.
A série também deu largos passos em modos online, introduzindo elementos como o Match Day, que atualiza os dados dos times do jogo de acordo com as notícias esportivas mais recentes do mundo real, e o Fifa Ultimate Team, que introduziu elementos avançados de competição online permitindo que usuários montassem e treinassem seus próprios times.
Fifa 14 já se prepara para explorar ainda mais o realismo do futebol, focando-se dessa vez na física da bola e integrando essas novidades à física dos jogadores. Agora será possível proteger a bola com o corpo, chutar com animações realistas dependendo da posição da bola e até mesmo ver pelo jeito do atleta qual o motivo de ele perder um gol.
0 comentários:
Postar um comentário