Temos recebido uma infinidade de dúvidas relacionadas a inclusão de novas arenas em PES 2014. Como já dito anteriormente, a Konami possui a licença de diversos estádios os quais ela não utiliza ou faz um revezamento entre as edições.
Sobre arenas brasileiras, tudo depende da burocracia que envolve clubes e setores públicos quando estes são responsáveis pela administração dos estádios.
A má vontade e a falta de conhecimento sobre o assunto era tão grotesca que foi difícil não “sair” do personagem e mandar o cara pra p*** que o pariu.
Como não sou de “esconder” o jogo cita o fato e a situação.
Entrei em contato com o responsável pelo licenciamento da marca Corinthians para os mais devidos fins. No fim de um papo já cansativo, me orientam a ligar para a Odebrecht pois é com ela que devemos tratar sobre a autorização sobre o uso de imagens e exploração do Itaquerão.
Afinal: o estádio é deles, não do Corinthians, que foi meramente usado como boi de piranha para um jogo político e garantia de votos para o PT pelos próximos 20 ou 30 anos.
Isso, palavras de gente do próprio Corinthians. Não é, Rosenberg?
Ao ligar na Odebrecht, fico pulando de ramal em ramal até receber (ou não) a confirmação do Itaquerão em PES 2014.
A pessoa que me atende pede desculpas imensas mas diz que há situações infinitamente mais graves para se resolver no momento sobre a obra e de onde sairá dinheiro para finalizá-la (de onde? do nosso bolso oras… tolinho!) a tempo da vistoria final da FIFA.
Games e albuns de figurinhas (essa eu não entendi!) e outras situações envolvendo o Itaquerão estão longe de ser prioridade no momento.
[..]
Vou ligar pra Panini pra saber se ela sabe de alguma coisa.
Enfim, da próxima vez que der vontade de xingar a Konami pela falta de licenças, estádios e etc… será bom lembrar dessa situação.
Por fim: a Arena Grêmio está na mesma situação. O Mineirão parece o mais adiantado para inclusão no jogo. O Pacaembu emperrou de vez já que não se sabe quem herdará o elefante: Santos, Igreja Mundial do Poder de Deus ou a gente NÃO diferenciada de Higienópolis.
[...]
A Konami queria (quer ainda?) ter todos os estádios da Ligue 1 e do Brasileirão em PES 2014. Os estádios franceses acho que não serão problema, mas ao depender dos idiotas que vestem os crachás do marketing nos clubes brasileiros… aí será bem difícil.
0 comentários:
Postar um comentário